Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 22 de maio de 2008

A EUROPA É VERMELHA !


Manchester United : campeão da Uefa Champions League 2007-08Um justo campeão
por Marx Ferreira

O Manchester United sagrou-se campeão da maior competição de clubes da Europa. Um título que veio após uma temporada excepcional do time comandado por Sir Alex Ferguson.

A conquista veio após a glória na Premier League. O campeonato nacional, cada vez mais valorizado e reconhecido como o mais competitivo , teve nada mais nada menos do que quatro representantes nas quartas de final da Champions League. Os principais clubes da terra da rainha deram uma perfeita demonstração da força do futebol inglês.

No momento final da temporada, chegou lá quem sempre apresentou o melhor futebol. O Manchester vêm sendo admirado como exemplo de futebol ofensivo e ao mesmo tempo competitivo. Ademais, o seu manager está no comando há mais de 20 temporadas.As duas décadas como técnico, trouxeram enorme vivencia e experiencia para Alex Ferguson.

O Sir bem sabia que mesmo com todo o prestígio e confiança de que dispõe dos torcedores e diretoria não bastariam. "Para permanecer no topo há que se ganhar títulos, chegar nas finais". A frase repetida por técnicos do mundo todo é uma verdade que permanece inconciente.E ciente desta máxima e visto os pontos falhos da temporada 2006-07, o treinador do Manchester tratou de reforçar o elenco, mesclando os jovens talentos com a experiencia das bandeiras vermelhas : Giggs, Rooney, Ferdinand, Scholes e o próprio Ronaldo.

O talento é certo que ajuda, mas o planejamento foi praticamente perfeito. No elenco, o melhor jogador do mundo na atualidade, o novato e talentoso Tevez (ávido por brilhar e mostrar seu valor), o craque Rooney ( símbolo da raça e de talento) , entre outros....As apostas em Nani e Anderson deram certo. Com tudo isso, o time dispunha de opções para mudar taticamente, dar descanso para titulares ( e não são apenas 11 ), fazendo o chamado "turnover".

A superioridade dentro de campo, também refletia fora de campo, onde desavenças ( não raro na maioria dos clubes grandes), intrigas e ciumeiras foram superados pelo objetivo comum, o jogo coletivo e a vontade de voltar a vencer.O terceiro título na competição reflete o momento explendido do melhor time do mundo. O adversário valorizou a conquista e mostrou brio, luta e muita organização. O Chelsea surpreendeu a tudo e a todos, após um início sem a estrela José Mourinho e uma reta final onde só ficou atrás do Manchester na Premier e na Champions.Os pênaltis também mostraram que a equipe é formada não apenas pelos craques, mas também pelo ótimo goleiro Van der Sar.Parabéns Manchester United!

Escrito por Marx Ferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial