Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Final inglesa !


Saiba mais, clicando AQUI

Manchester vence Barcelona e carimba passaporte para Moscow

Chelsea bate Liverpool na prorrogação em jogo dramático

O resultado garante uma inédita final entre equipes inglesas .
O Manchester United bateu o Barcelona por 1a0, gol de Scholes aos 14 minutos do primeiro tempo e alcançou a final da Liga dos Campeões, onde tentará o segundo título na maior competição interclubes da Europa.
O primeiro tempo foi caracterizado por muita marcação e em alguns momentos o jogo foi violento, com muitas faltas. No entanto, foi o barça quem partiu para cima desde o início e conseguiu maior posse de bola.Com pouca movimentação no ataque e sem Rooney, os donos da casa chegavam com perigo em lances de contra-ataque pelos flancos. E foi assim a jogada do gol, em típica jogada manchesteriana : Nani abriu pela esquerda, o meio-campo subiu e Scholes se apresentou para acertar um belo tiro de aproximadamente 25 metros.
O gol deu uma esfriada na intensidade de jogo do Barcelona. Assim foi o primeiro tempo, com o time espanhol chegando, mas sem acertar o passe final e a conclusão. Os donos da casa quando chegavam , eram mais agudos.

Barcelona ataca, Manchester defende , segundo tempo intenso!
A segunda etapa seguramente foi mais emocionante do que a primeira. Desta vez, prevaleceu o jogo coletivo.
O Manchester seguia sóbrio taticamente , mas pragmatico do ponto de vista da competição. O Barcelona novamente obteve maior posse de bola, mas faltava chutar mais a gol.
Em jogadas pelas laterais, os red devils levaram perigo ao gol de Valdès. O argentino Tevez fazia a movimentação pelo meio, e as bolas cruzadas por Ronaldo , Park e Nani causaram perigo para a insegura dupla de zaga catalã composta por Puyol e Milito.O jogo seguia indefinido, até que Rijkaard decidiu arriscar, coisa que já deveria ter feito desde o início. O gol de empate daria a classificação ao barça e então só lhe restava atacar.
Neste momento, o time inglês demonstrou maturidade e conciência, passando a administrar o jogo, o tempo e ao mesmo tempo jogar com o nervosismo dos adversários.Giggs e Fletcher substituíram Nani e Scholes, mas ainda assim o barça tinha mais posse de bola e no finalzinho encurralou o poderoso Manchester.A aposta era nas jogadas de ultrapassagem de Abidal e nas tabelas entre Henry e Messi. O Manchester resistiu bravamente, jogou com o resultado "debaixo do braço" e conquistou a vaga na final, dia 21 de Maio em Moscow!

Stamford Bridge, noites européias !

Enfim chegou o momento em que o Chelsea teve sua noite européia. A intensidade e alta dose de dramaticidade colocou o torcedor dos blues numa atmosfera jamais imaginada.

Após estar vencendo por 1a0, Fernando Torres empatou e fez o mais fanático blue arrepiar. Na memória, duas eliminações nesta mesma fase semifinal de LC.

Na prorrogação, mais drama, mais emoção : o Chelsea marca gol, anulado de maneira polêmica e na sequencia, pênalti. Na cobrança Lampard chamou a responsabilidade, ainda que estando emocionalmente abalado pela perda de sua mãe, na semana anterior.

O gol aliviou a torcida, mas as emoções deste jogo, talvez o melhor confronto na atual edição da LC, não pararam por aí. Os red's mostraram brio e lutaram até o final, conseguindo o 3a2 no segundo tempo da prorrogação, numa tentativa de superação, para angústia dos londrinos, que após 120 minutos de pura emoção soltaram o grito da garganta : Chelsea finalmente na final !!!

1 Comentários:

Às 2 de maio de 2008 às 16:59 , Blogger danii disse...

eu vi esse jogo...rsrs
gosto do seu blog....
parabens..

bjks
www.daniilopes.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial