Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 21 de setembro de 2008





BIG MATCH : Chelsea empata diante do Manchester United

os blues buscaram a igualdade no segundo tempo; brilhou a estrela de "big phill"

.No duelo entre Felipão e Cristiano Ronaldo ficou tudo igual.
O confronto entre Chelsea e Manchester terminou empatado em 1a1, assim como acontecera na final da última Liga dos Campeões __na ocasião, os diabos vermelhos conquistaram o título nas penalidades.
O jogo iniciou equilibrado e muito movimentado. Os blues não contaram com Deco, que se contundiu ainda no aquecimento. Então Ballack foi eleito substituto por Felipão.
O técnico do Manchester United guardou Cristiano Ronaldo para o segundo tempo , enquanto que o comandante do Chelsea cumpriu sua promessa de jogar ofensivamente.
Após o equilibrio inicial, o Manchester saiu mais para o jogo, buscando sufocar a saída de bola do Chelsea.
Os blues perderam Ricardo Carvalho contundido, que deu lugar ao brasileiro Alex. Daí o time da casa __que defende invencibilidade de 4 anos em Stamford Bridge__sentiu a falta de entrosamento na saída de jogo.
O Manchester surpreendeu em rápida triangulação pelo lado esquerdo, quando Evra apareceu livre pela esquerda, rolou para Berbatov que chutou para defesa parcial do goleiro Cech ; então o sul-coreano Park pegou o rebote e rolou para as redes : 1a0 Manchester !
O show no banco de reservas continuava, com o desinquieto Big Phill a mostrar insatisfação e do outro lado, Ferguson demonstrava tranquilidade.
O Chelsea possuía maior posse de bola, mas não conseguia jogadas em profundidade ; o Manchester atuava com 3 volantes, sufocando o isolado Anelka no ataque azul.
O primeiro tempo terminou desta maneira, com o Chelsea dominando as ações, mas com o Manchester levando maior perigo nos contra-golpes.
Mas Felipão, como é de costume não deixou por menos no intervalo.
O Chelsea voltou mais aceso, explorando a movimentação de Joe Cole pelos flancos.
Daí, foi a chave para que o time de Rooney não conseguisse segurar a bola no campo de ataque.
Com o Manchester recuado, a pressão dos blues aumentava ; Big Phill então resolve apostar tudo nos pés de Drogba, voltando ao time após grave lesão.Nesta altura dos acontecimentos, Joe Cole levava perigo à defesa do Manchester. O atacante Anelka perdeu a melhor oportunidade da partida, após cruzamento de Joe Cole e incrível furada na pequena área !Para conter os ímpetos do Chelsea, Ferguson apostou em Cristiano Ronaldo, que alterou o panorama do jogo__temporariamente ! Pois Felipão não teria o menor pudor em atacar os campeões europeus e mandou a campo Kalou.
A pressão aumentava e foi numa jogada de bola parada que brilhou a estrela de Kalou.Sim, pois o marfinense foi a campo no momento certo para completar de cabeça a cobrança de falta de Lampard, "o escolhido de Felipão ".
O jogo ficou dramático nos 10 minutos finais !A estrela de Big Phill brilhara uma vez mais e o Chelsea apertava marcando pressão e atacando com 4 avantes!Isso mesmo caro leitor, 4 atacantes : Joe Cole e Anelka caindo pelas pontas; Drogba e Kalou pelo meio, com Lampard no apoio. O Sir reagiu com o zagueiro O'shea no lugar de Park. Em rápidos contra-golpes, Ronaldo tentava usar sua habilidade e velocidade, mas era bem vigiado por Bosingwa pela direita e Mikel no meio-campo.
Assim foi o primeiro clássico de Big Phill na Premier League. E foi esse o grande momento da nova temporada com os dois finalistas da última LC.Um jogo ofensivo, pegado __na vontade de vencer__e na qualidade técnica das equipes.

DADOS INTERESSANTES
*o Chelsea manteve a invencibilidade em Stamford Bridge. São 4 anos e 7 meses em jogos da Premier League.

*o time azul segue invicto no torneio,mas perde a liderança para o Arsenal __os gunners ainda não disputaram nenhum jogo contra os integrantes do "big four" da Premier.

*o Manchester United, que começou mal no campeonato inglês, parece ainda não ter se acertado ofensivamente

*no duelo particular : Felipão 1 empate, 1 derrota X Ferguson 1 vitória , 1 empate

explico : o Manchester de Ferguson, derrotou o Palmeiras de Felipão, na decisão do intercontinental de 1999 !

Escrito por Marx Ferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial